Portal SGA
Tamanho do texto
pequeno
medio
grande
Mapa do Site Fale Conosco

Institucional

Áreas de Atuação

Serviços

Órgãos e Entidades


Humanização

Conjunto arrojado de ações que visam a Humanização da Gestão Pública no Estado dos quais, destaque-se a Rede de Humanização da Gestão Pública com a missão da construção coletiva da Política de Humanização e sua disseminação. Mais do que um objetivo, entendemos que a Humanização da Gestão é um Propósito Estratégico do Governo para com o cidadão acreano.  

A Humanização recoloca o homem e as relações interpessoais no centro da boa prestação dos serviços públicos, assegurando desta forma, o “Servir de Todo Coração”, de maneira coletiva, participativa, envolvente, usando para isto elementos da arte, do riso, da brincadeira, da emoção transformadora, produtora de vínculos e significados na superação pessoal e coletiva no dia a dia das instituições públicas.

O Propósito da Humanização da Gestão Pública do Estado do Acre é, por natureza, essencialmente ligado às relações humanas e nelas deve se fundamentar, por isso, quanto maior o número de pessoas, compondo esta grande teia que batizamos de Rede Estadual de Humanização, mais impactante será o seu resultado.

Propósito é mais do que uma direção, mais do que um destino, mais do que um alvo.  Propósito é o que nos faz levantar pela manhã e sorrir.  Propósito é motivo de orgulho.  Propósito é o que nos faz respeitar e ser respeitado.  Propósito é algo que não se alcança só com a razão.  Propósito carece de alma, de emoção.

E o propósito da Humanização é a excelência, a excelência no serviço humanizado a todos os públicos de relacionamento, com Ética e Transparência, com servidores motivados, buscando e reconhecendo a melhoria da sua qualidade de vida e saúde.

Essa construção coletiva, transversal, em Rede tem mais do que corpo, tem alma.  Alma de um propósito digno e desafiador.  Alma humana, alma acreana. 

Está estruturada em quatro eixos estratégicos:

     1. Articulação de Ações em Rede;
     2. Melhoria das Relações Interpessoais;
     3. Qualidade de Vida e Saúde do Trabalhador;
     4. Comunicação Interna e Externa.

E tem como princípios norteadores e inspiradores: - a sensibilização e motivação através da arte e da ludicidade; a promoção de qualidade de vida e saúde no trabalho; a melhoria das relações interpessoais; a potencialização da comunicação (interna e externa); - a interiorização das ações de humanização; o estímulo à responsabilidade social e ao compromisso ambiental; a política de apoio e solidariedade ao servidor; e o estímulo a potencialização das inteligências coletivas, através do trabalho em rede.

Para maiores informações, acesse: humanizaacre.blogspot.com.br.

Organograma da Humanização

 




2019 GOVERNO DO ESTADO DO ACRE
Secretaria de Estado da Gestão Administrativa :: Avenida Getúlio Vargas, 252 | 69900-060 | Rio Branco | AC
Palácio das Secretarias - 1º Andar | (68) 3215-4000 | atendimento.cidadao@ac.gov.br | Localização Localização
Estado do Acre